| Kemo Alquimista |

What's in a name?
Kemo - abreviatura de kemosabe, a palavra apache para "aquele que possuí muito conhecimento"... ou não, who knows?
Alquimista - aquele que procura mais e melhor, conhecimento, vivência, momentos e experiência. E um livro que mudou a minha perspectiva da vida...
So welcome to the jungle, we've got fun n games!

02 March 2007

Absolutely...

To Whom It May Concern,

Queria, plagiando, partilhar este texto.

Espero um dia conseguir - sabendo perfeitamente que não o farei - saber escrever desta forma, sobre algo que de facto existe dentro de mim e nunca me tinha ocorrido... funny thing this human mind of mine ;)


Autopsicografia

"O poeta é um fingidor.
Finge tão completamente
Que chega a fingir que é dor
A dor que deveras sente.

E os que lêem o que escreve,
Na dor lida sentem bem,
Não as duas que ele teve,
Mas só a que eles não têm.

E assim nas calhas de roda
Gira a entreter a razão,
Esse comboio de corda
Que se chama coração."

Fernando Pessoa

PS - Cruzei-me com este texto, curiosamente, em plena "casa-de-banho" de um restaurante.

1 Comments:

  • At 8:40 pm, Anonymous Anonymous said…

    Rodrigo.
    quando for visitar a sua avó, fale neste poema á minha mãe. Houve uma altura - praí há 30 anos - quando ainda se falava pouco do Fernando Pessoa, em que a minha mãe gostava bastante deste poema. Suponho que hoje em dia tê-lõ-á arrumado no armário das coisas "giras" mas não fundamentais. Em todo o caso, é sempre giro saber que outros percorrem trilhos semelhantes aos nossos.
    Kisses
    LA

     

Post a Comment

<< Home