| Kemo Alquimista |

What's in a name?
Kemo - abreviatura de kemosabe, a palavra apache para "aquele que possuí muito conhecimento"... ou não, who knows?
Alquimista - aquele que procura mais e melhor, conhecimento, vivência, momentos e experiência. E um livro que mudou a minha perspectiva da vida...
So welcome to the jungle, we've got fun n games!

18 February 2007

Night Fever, Night Fever!

To Whom It May Concern,

Acabado de acordar.

É hora de almoço "à antiga", daquela altura em que ainda vivia com os pais. Vale o silêncio que percorre pela casa. Meus "flatmates" não devem estar.

"God's given gift" de não ressacar alivia-me para poder escrever estas linhas enquanto reflicto sobre se pego na bicicleta e arranco para fazer o brutal "seaside ride" das Docas a Cascais.

(Interrompi por momentos a escrita - segurando o raciocínio - para descer a mezzanine - chiquérrimo - e ir lavar os dentes. O bafo a dragão - hahahaha! Expressão há muito utilizada e não relacionada com a minha recente "e-friend" - requereu aplicação rápida de dentrífico! Regressando ao tema...)

A noite de 5a foi impressionante. Os ingredientes estavam lá todos e felizmente saiu algo que teve tanto de previsível como de expectativas superadas. Um som inebriante, em que a dado momento, entre as luzes, se percepciona que não dançamos com alguem, mas com uma multidão inteira que ganhou uma personalidade épica, motivada pelos ritmos numa coreografia desenfreada e espontânea.

A discoteca é o que é. O melhor estabelecimento nocturno desta nossa Lisboa à beira rio plantada, em que a déco é trendy, os pormenores enaltecidos, e o serviço discreto mas eficaz.

A chegada da noite está algo "nublada". A certeza de um "non stop dancing" reflecte-se nos joelhos doridos, e a garantia de um "non stop drinking" no extracto bancário... ainda bem que eu detesto dinheiro...

A noite de ontem foi diferente em todos os aspectos. Igualmente memorável, mas diferente. O "local do crime" foi o bbc (o que logo à partida não abona nada ao favor de qualquer noite...) mas a verdade é que, tirando a "fauna" local, a localização, vista e transparência "bate" as melhores discotecas de noites como as Londrinas.

Um "disco dancing" comercial. Um grupo hilariante, desconhecido, em que a empatia foi imediata e que a energia desde logo elevou a noite a níveis de gargalhada elevadíssimos.

E aquele "tique" estava a deixar-me "maluco" :)

Mas não foi isso que "nos trouxe aqui".

Fundamentalmente "we are gathered here today" (new buzz phrase que cai muito bem quando me sento para uma reunião!hehe) porque no meio destas noites brutais, nos meandros de gargalhadas e "murder on the dance floor", "I couldn't help but notice" algo que já há muito me intriga e que hoje em dia me faz confusão.

"Cutting straight to the point"

A partir de que altura é que a noite se tornou única e exclusivamente um engate pegado? Calma, calma, sempre foi um 'lieu' propício a que tal acontecesse, mas tinha esta "carga" toda tão negativa?? Os padrões de movimentos das pessoas, a "mania", a "arrogância", a "futilidade" e acima de tudo a negativismo todo que paira no ar é assustador...

Já não se pode olhar e sorrir para alguem que imediatamente assume uma carga sexual, ou então o oposto, uma má disposição como se tivéssemos a pedir um favor que implicasse brasas quentes e bisturis??

Não quero passar por hipócrita. Nem por cínico. É evidente que o "engate" faz parte. Mas apenas acho que neste momento tem uma natureza demasiado evidente... e sinceramente? O bom "flirt", a sedução, é muito melhor quando é "stealth", única, "não-exposta" e acima de tudo... baseada na outra pessoa e não na nossa noção de vitória ou gáudio pessoal.

Não sei se é apenas a minha visão mais "idealista", a visão de alguém que, por feitio, nunca engatou uma rapariga na noite - é verdade... "the shit I take from my friends" é hilariante! Mas sou assim, deve ser porque sou tímido ou porque não sei comunicar mt bem ;) hahaha - mas é o que me apercebo, é o que presinto hoje em dia...

E só para terminar, tudo isto me incomoda porque está embrulhado num conceito que para mim é dos mais destruidores da nossa sociedade - a futilidade. É "só" por isso...

Mas enfim, foi só algo em que reparei no meio das "bright lights"... e já agora, vemo-nos na noite? hahahaha

PS - Ao reler o post fico com a clara sensação que haverá duas interpretações "não-certas" que serão feitas:

1. Que estou armado em púdico-hipócrita-exagerado dado que estou constantemente na noite e que até falo com raparigas e tal e coiso. Mas percebam que isto é muito mais do que isso... é uma constatação de um problema pseudo-social que "detesto" e que me apercebi está a dominar a noite.

2. "Nunca sacaste uma 'gaja' na noite?" - Estou mesmo a ver... lolol. Já o delico-doce foi a pedra no charco que foi, esta então ;) Mas isto associa-se a eu ser "um género", a velha teoria de ser o "Panda 4x4 dos homens", mas isso deixo para o próximo post que tem tanto de hilariante como de verdade! ;)

0 Comments:

Post a Comment

<< Home