| Kemo Alquimista |

What's in a name?
Kemo - abreviatura de kemosabe, a palavra apache para "aquele que possuí muito conhecimento"... ou não, who knows?
Alquimista - aquele que procura mais e melhor, conhecimento, vivência, momentos e experiência. E um livro que mudou a minha perspectiva da vida...
So welcome to the jungle, we've got fun n games!

15 May 2007

Love love love

To Whom It May Concern,

A inspiração tem faltado, bla bla bla, sem grande criatividade literária, yatta yatta yatta, mas sempre desejoso por postar, por bloggar, por escrever, por ser lido, por ser comentado, por ser um narcizista egocêntrico e arrogant little bastard :)

Mas deixo aqui umas palavras de uma "amiga" que acompanho há muito e que me inspira fortemente pela sua capacidade de "ler" meus pensamentos:

"Eu quero amar, amar perdidamente!
Amar só por amar: Aqui...além...
Mais Este e Aquele, o Outro e toda a gente
Amar! Amar! E não amar ninguém!
Recordar? Esquecer? Indiferente!...
Prender ou desprender? É mal? É bem?
Quem disser que se pode amar alguém
Durante a vida inteira é porque mente!
Há uma Primavera em cada vida:
É preciso cantá-la assim florida,
Pois se Deus nos deu voz, foi pra cantar!
E se um dia hei-de ser pó, cinza e nada
Que seja a minha noite uma alvorada,
Que me saiba perder... pra me encontrar..."
Florbela Espanca

Adorei rever estas linhas, perder-me na sua simplicidade brutal que simultaneamente entra no tema mais complexo e natural do ser humano: o amor.

Espero que gostem, e espero que acreditem em amor constante, presente, vivido, sentido e transmitido.

PS - Fase pink outra vez... e até acordei um verdadeiro "mutha-fucka"! lol

5 Comments:

  • At 11:45 pm, Anonymous Anonymous said…

    Um narcizista egocêntrico e arrogant little bastard não sente o que escreve nem escreve o que sente...pelo menos desta forma!
    Que hajam verdadeiros gestos de amor, independentemente do tempo que esse amor dure...
    E parabéns a ti! :-)
    Reggie

     
  • At 4:29 am, Anonymous Anonymous said…

    ta lindo...só espero que estejas bem...bjs

     
  • At 11:38 pm, Blogger kemo said…

    Reggie,

    :)

    Obg pela presença tão assídua a este meu cantinho.

    Come again.

     
  • At 11:40 pm, Blogger kemo said…

    Anonymous,

    1. Please sign next time;
    2. Estou sempre bem obrigado.

    Peace

     
  • At 9:25 pm, Anonymous Anonymous said…

    Começo a ficar um tanto ou qnt preocupada com o género das palavras q usas. Género masculino entenda-se. É claro q o poema é apenas uma transcrição duma bela Florbela, mas... kemo... "quero amar este, aquele?" tipo...pá, podias ter feito uma versão no feminino. "Quero amar esta, aquela a outra e as outras tantas..." lol

    Porque também gosto dela:

    Eu era a desdenhosa, a indiferente
    Nunca sentira em mim o coração
    Bater em violências de paixão,
    Como bate no peito à outra gente.

    Agora, olhas-me tu altivamente,
    Sem sombra de desejo ou de emoção,
    Enquanto as asas loiras da ilusão
    Abrem dentro de mim ao sol-nascente.

    Minh'alma, a pedra, transformou-se em fonte;
    Como nascida em carinhoso monte,
    Toda ela é riso, e é frescura e graça!

    Nela refresca a boca um só instante ...
    Que importa!... se o cansado viandante
    Bebe em todas as fontes...quando passa?...


    Pois bem, esquece a lamechice inicial e concentra-te no seguinte:
    "Que importa se o cansado viandante bebe em todas as fontes qnd passa?"
    Esta sim, uma boa frase! lol

    ps: gostei mto do jantar à luz do isqueiro

     

Post a Comment

<< Home