| Kemo Alquimista |

What's in a name?
Kemo - abreviatura de kemosabe, a palavra apache para "aquele que possuí muito conhecimento"... ou não, who knows?
Alquimista - aquele que procura mais e melhor, conhecimento, vivência, momentos e experiência. E um livro que mudou a minha perspectiva da vida...
So welcome to the jungle, we've got fun n games!

26 March 2007

About me...

To Whom It May Concern,

Preciso de fazer tempo. Fazer tempo para fisicamente voltar de onde vim. Fazer tempo para mentalmente escrever o que aqui vou deixar.

Há já muito tempo que me tinha ocorrido escrever este post. Um post onde me divulgava. Achei que o momento era este. Isto porque tive uma série de "happenings" recentemente que me levaram a uma epifania no que dizia respeito à razão pela qual eu quero mesmo "expor-me" desta forma.

(Ui... vai ser daqueles posts que a introdução é maior que tudo o resto... trespassers beware).

"Happenings you said? Please develop on the subject..."

. Estou a virar senil. No melhor sentido possível da palavra. (Claro que estou a exagerar e vou inclusivamente fazer um esforço para ser o mais sério possível neste post para não cair em descrédito. Mas também vou fazer rir. Lamento, sou assim). Tenho tido ideias, teorias, formas de estar que sao altamente "far-fetched". Não são más. São pouco convencionais. São diferentes. São muito à frente.
. And A leads do B: Se me têm ocorrido eu tenho a necessidade de as "testar". De as colocar ao critério dos outros, dos meus amigos, de desconhecidos, do "público em geral", em fórum. Quero que me ponham em causa, quero que discutam, que me ensinem, que me façam crescer como pessoa. Para mim isso é fundamental na condição humana. Que nos ajudemos a melhorar como pessoas.

(Confesso que a fluidez do discurso não está fantástica... peço desculpa mas o cansaço de "borga" está acumuladíssimo e não me permite ser mais eloquente. Bare with me if you wish...)

. Tenho tido conversas incríveis. (Pronto, esta razão vale pelo que vale, assim sozinha).
. Cada vez mais me quero assumir como alguém que é claramente WYSIWYG. Não tenho tempo, paciência e fundamentalmente "there is no bag" para esquemas e invenções. Soa arrogante e talvez assim o seja. Quero lá saber. Eu sei que não é, eu sei que é porque prefiro assim, de forma sincera e directa (onde possa aprender muito mais), mesmo que doa, do que viver numa felicidade criada por uma visão limitada e redutora da realidade. (Sorry mas tenho de por este quote, é mais forte que eu...)

"Now, see... I'm dishonest, and a dishonest man you can always trust to be dishonest. Honestly? It's the honest ones you should be worried about" (hehehe...adoro meu grande amigo Capt Jack Sparrow!)

. Por ti... seja lá quem fores... seja pela forma com que te assumirás... eu acredito que tu existes, que és verdadeira, que podes ser "aquela" que mais tarde ou mais cedo surgiu, surge ou surgirá...
. And last but not least... quero pensar mais sobre as coisas simples da minha vida para poder crescer. Este blog permite-me isso. Poder escrever, sabendo que vai ser lido (bom ou mau isso? Nim...), coisas sobre mim, mais básicas, de essência, que compoem em grande parte o que sou ou tento ser. Um exercício de Narcizismo dirão alguns. Eu prefiro assumi-lo como uma reflexão útil e introspectiva de alguém que gosta de acreditar que é através da partilha que acontecem as melhores coisas...

Let the games begin... so let's set a few rules:

. Listas ou "ensaios" com 13 pontos (a lucky number... more than 10, less than 20);
. Be original, avoid clichés, use creative titles for realistic purposes;
. No fear. Vou "magoar", vou "surpreender", vou ser "inconveniente", vou concerteza ser "mal interpretado" vou tentar ser "engraçado" e vou ser eu.

...

Não posso começar hoje. Sorry... don't wanna be a "tease" e depois de todos estes "preliminares" não continuar, mas claramente não estou com a "aura" com que quero estar quando postar tudo isto a que me proponho.

E aproveito para lançar um repto e que adorava que TODOS aceitassem: Que listas/temas gostariam de aqui ver? First rule? There are no rules...

Obrigado.

5 Comments:

  • At 5:35 pm, Blogger Madalena said…

    Tanto Suspense para isto!!! AI ai ai!!
    Ao prinicipio achei q vinham ai umas revelações, genero "Profecia Celestina" (tens de ir ver o filme, esta no cinema)!
    Depois...passaste p o Pirata das caraíbas! Como é que é? Em que é que ficamos?!!
    :P Estavas a ir bem, fico à espera das revelações!

     
  • At 6:41 pm, Blogger Madalena said…

    Let the game begin!!

    Várias familias pedem revelações, cumprindo a regra das 13!!!

    Tema:
    "Qual o Rumo que vais dar à tua vida? Simplificando: "What are you gonna do?", What´s the next step?"
    Planos??? Vais-nos surpreender?
    Ou vai-te fazer pensar numa coisa que nem tu sabes bem o que queres?!

     
  • At 5:02 am, Anonymous Anonymous said…

    No Rules, Great Scotch!
    Deixa os pensamentos voarem e fala sobre o que quiseres.
    (Non sense included)
    Fazes isso bem!
    xx
    Sarita

     
  • At 3:39 am, Anonymous Anonymous said…

    captei a mensagem...

     
  • At 1:54 am, Blogger kemo said…

    Anonymous,

    Obrigado pelo comment mas confesso que não o percebi.

    Não havia grande mensagem a captar, mas de qualquer forma pedia-te que da próxima vez assinasses para eu saber se posso ajudar a esclarecer :)

    Obrigado pela visita

     

Post a Comment

<< Home