| Kemo Alquimista |

What's in a name?
Kemo - abreviatura de kemosabe, a palavra apache para "aquele que possuí muito conhecimento"... ou não, who knows?
Alquimista - aquele que procura mais e melhor, conhecimento, vivência, momentos e experiência. E um livro que mudou a minha perspectiva da vida...
So welcome to the jungle, we've got fun n games!

18 August 2005

Twenty Something

To whom it may concern,

Cada vez mais sinto a importância que a música tem na minha vida.

Sinto que determinados momentos dos meus 20 e poucos anos foram marcados de forma diferente, mais intensa, mais divertida ou mais inesquecível por causa de uma música - atenção: acabaram de ler a frase mais óbvia e evidente do meu blog! hehe

Relembro o final daquele primeiro namoro, em que o "More than Words" foi mais que suficiente para me fazer derramar lágrimas sem parar. Recordo um Verão em que acabadinhos de tirar a carta fazíamos tremer as ruas com o "Mr. Jones". Nunca esquecerei concertos, noitadas, cantaradas espontaneas ou apenas manhãs de trânsito que passaram mais rapidamente apenas e só, porque deram algumas músicas que eu desafinava e dançava por mim e para felicidade dos desconhecidos nos carros ao meu lado.

Mas mais recentemente tremi de forma mais profunda.

Fomos a um concerto da mais jovem e mais promissora revelação do Jazz. Prometia... e cumpriu. O ambiente foi excepcional, a envolvente perfeita para o tipo de música, a companhia única. Os intérpretes eram fenomenais, espontaneos e deram um espectáculo que nunca esquecerei.

Só que foi muito mais que isto. A meio do concerto, JC senta-se ao piano e toca provavelmente a sua música mais pessoal, mais "dele", mais associada à sua pessoa. Pelo menos é o que eu avalio das letras, da paixão com que cantou, mas acima de tudo, porque me revi de forma assustadora nelas.

"After years of expensive education,a car full of books and anticipation, I’m an expert on Shakespeare and that’s a hell of a lot but the world don't need scholars as much as I thought.

Maybe I'll go travelling for a year, finding myself or start a career. I could work for the poor though I’m hungry for fame we all seem so different but we're just the same.

Maybe I'll go to the gym, so I don't get fat, aren't things more easy with a tight six pack? Who knows the answers? Who do you trust? I can't even separate love from lust.

Maybe I’ll move back home and pay off my loans, working nine to five answering phones. Don't make me live for my friday nights, drinking eight pints and getting in fights.

I don't want to get up, just let me lie in, leave me alone, I'm a twenty something.

Maybe I'll just fall in love that could solve it all, philosophers say that that’s enough, there surely must be more. Ooooh

Love ain’t the answer nor is work, the truth eludes me so much it hurts. But I’m still having fun and I guess that's the key, I'm a twenty something and I'll keep being me.

doh dah duh dah...

I’m a twenty something. Let me lie in, Leave me alone. I’m a twenty something.

doh dah duh dah..."

E quem me conhece, quem tem convivido comigo talvez me perceba mais depois desta canção... talvez queira apenas que me deixem em paz porque tenho apenas "twenty something".

Eu pelo menos gostei de saber que o JC, num palco, a passear pelo Mundo, a partilhar a sua música, tem as mesmas dúvidas que eu.

NB: Já devia ter escrito este e muitos outros posts há mais tempo... mas ando com uma preguiça assustadora. Mas acho que vou voltando aos poucos.

2 Comments:

  • At 1:15 am, Anonymous Anonymous said…

    Parabens Kemo sabi estás de regresso!
    Grita este hino para todos ouvirem porque tens direito, quer tenhas 20,30...
    Todos temos direito a ser um pouco egoistas na vida porque ela é madrasta para nós! E nunca te esqueças que o tempo não volta para trás! :)
    sarita

     
  • At 10:28 pm, Anonymous Anonymous said…

    O tempo não volta para trás...viver cada dia...é sem dúvida um pensamento constante e uma filosofia de vida. Talvez uma parte do segredo para sermos felizes, procurando essa felicidade nas pequenas coisas, nas palavras que nos relembram o caminho que nos preenche mais o coração.
    kemo, aguardo pela alquimia de mais um pensamento teu!

     

Post a Comment

<< Home