| Kemo Alquimista |

What's in a name?
Kemo - abreviatura de kemosabe, a palavra apache para "aquele que possuí muito conhecimento"... ou não, who knows?
Alquimista - aquele que procura mais e melhor, conhecimento, vivência, momentos e experiência. E um livro que mudou a minha perspectiva da vida...
So welcome to the jungle, we've got fun n games!

29 March 2006

Decisions, decisions...

To Whom It May Concern,

Enchi-me de coragem e depois de uma noite de emoções clubísticas, ao sentir-me inspirado, ou pelo menos com uma certa chama dentro de mim, decidi escrever o que provavelmente será o meu post mais desafiante...

Tenho-me debatido com uma questão e apenas uma questão nesta idade com que me encontro... parece pouco, e talvez até seja, mas é claramente a maior encruzilhada em que me encontro desde sempre. E após muito pensar, após reflexão, depois de muita discussão com interlocutores que achei que me poderia ajudar nesta "cruzada", lembrei-me que podia ser nestas linhas que poderia encontrar alguma resposta.

Estou a mentir... sei que não encontrarei aqui resposta absolutamente nenhuma, ou pelo menos duvido fortemente, mas creio acima de tudo que pensar no máximo possível de formatos nesta tal questão pode ser a forma de ver alguma esperança de resposta...

Há meses, talvez até anos que me debato com esta dúvida:

"Quero ser um capitalista em Londres ou um missionário em África?"

Simples e curta não? Ou não...

Tira-me sono, faz-me tomar decisões que me magoam e que magoam quem me rodeia, cria-me angústias, faz-me sonhar, ter pesadelos, dificulta o adormecer, antagoniza-me o acordar, e pior que isto tudo, limita a forma como tenho vivido e quero viver...

E acredito que esta dúvida me assombrará muito mais... porque o que está por detrás da resposta, seja ela "A" ou "B", trata-se sempre de uma alteração muito significativa em tudo o que já vivi, e mais, em tudo o que passarei a viver.

Mas sabendo que não vou alcançar essa resposta neste post, o que me intriga mais neste momento é tentar perceber porque é que sequer me surgiu esta questão, porque para essa sim, acho que consigo adivinhar algo!

Creio que está associado à minha insatisfação, quase tristeza - e quase porque acredito que a felicidade deve medida não a longo prazo mas em intervalos de tempo curtos, e como tal considero-me uma pessoa feliz - com a minha vida nesta altura...

Ponho tudo em perspectiva... todos os vectores da minha vida; a família, o trabalho, a relação em que estava, os programas lúdicos, a forma física, ou algo mais que componha o meu dia-a-dia.

Isso sim é assustador, mas...

... já parece neurótico este post que mais parece uma confissão em carta aberta!

E como até estou muito bem disposto, e porque tenho sorrido muito, e porque até não foi nada mau o empate(hehe), prefiro acabar este post com um:

"Denial is not just a river in Egypt"

Até à próxima, bastante mais poético e fundamentalmente menos melancólico! hehe

4 Comments:

  • At 6:25 pm, Anonymous Anonymous said…

    descobri o teu blog rodrigo... vai para missionario 1 ano que nao faz mal a ninguem, cresce, e depois vens buscar-me para irmos para londres!

     
  • At 10:17 pm, Anonymous Anonymous said…

    Yes but "the nile is..." e é isso mesmo que está a precisar. Concordando com o amigo(a) anonymous acima, vai como missionário pra África um ano, e depois, logo verás!
    Acho triste que andes assombrado com uma dúvida de tal tamanho, sem qualquer esforço para a esclareçer. Noites em branco e um blog para desabafares não vai esclarecer nada da tua vida. Se realmente te sentes assim, vai te descobrir, vai te conhecer e depois, garanto-te que irás dormir melhor.
    Isto não passa de um humilde concelho dum leitor que por acaso aqui passou, porque, segundo a minha filosofia de vida, é importante o futuro e é importante batalharmos para que no futuro estejamos melhores do que estamos hoje. A chave é descobrir, o que para cada um, significa "melhor"!
    If its nothing more than a mere river in Egypt, then, my friend, you've found the path to glory!!!
    And believe me, I wrote the damn book!!!

     
  • At 1:59 am, Anonymous Anonymous said…

    Que grande dúvida preciste no teu pensamento no teu ser...ao contrário dos anteriores comentários acho que te conheçes muito bem e que sabes muito bem o queres para ti, para atingires o teu pleno ou a tua felicidade! Para ajudar não tens necessáriamente de ir para África como missionário e muito menos ir para Londres para ser capitalista!O teu ser sempre em constante descoberta, que tem uma sede de questões e respostas, acaba sempre por encontrar o caminho sem que para isso sejam necessárias tantas noites sem dormir...
    Realmente não é neste blog que vais encontrar essa resposta mas sim no teu coração...
    O mundo é muito melhor com pessoas como tu...Beijo

    FMM

     
  • At 4:48 am, Blogger Filipe Feio said…

    Escuta com atenção o que a tua «voz» te diz, aquela que te fala do fundo de ti, e que é incapaz de te mentir...

    Sei que sabes a resposta para essa pergunta.

    Abraço... ;)

     

Post a Comment

<< Home