| Kemo Alquimista |

What's in a name?
Kemo - abreviatura de kemosabe, a palavra apache para "aquele que possuí muito conhecimento"... ou não, who knows?
Alquimista - aquele que procura mais e melhor, conhecimento, vivência, momentos e experiência. E um livro que mudou a minha perspectiva da vida...
So welcome to the jungle, we've got fun n games!

01 May 2006

Some Much To Do... So Little Time

To Whom It May Concern,

Nesta noite de loucura literária, de apoteose lírica, de verdadeiro esforço bloguista, em que quanto mais escrevo mais me apercebo das limitações que tenho na escrita, sigo para posts que sempre quis escrever mas por alguma razão nunca os escrevi.

Hoje fui ver um espectáculo com o qual simpatizo fortemente com o conceito. "Os Amigos do Palco".

A meio, numa altura em que sorria intensamente e que me arrepiava com tudo que se passava à minha volta, comecei a pensar o quanto me daria prazer estar naquele palco. Mas continuei o raciocinio, para além desta conclusão algo narcizista, e comecei a pensar numa lista de coisas que eu sempre quis fazer, desde pequeno, e que achei que o blog poderia ser o local ideal - e único! hehe, para as colocar.

Assim sendo, e sem grandes explicações que o tremer do sono já começa a limitar a capacidade de escrita, junto coloco uma lista com pouco nexo mas com algo em comum na sua essência: que nalguma altura da minha vida, mais recente ou não, quis fazer estas coisas:

(Totalmente aleatório, sem ordem de qualquer espécie... é do cansaço...):

:: Fait Divers ::
. Aprender a tocar bateria ou saxofone;
. Esgrima;
. Badmington;
. Aulas de hip hop;
. Teatro de comédia;
. Preparar um stand-up comedy show;
. Declarar-me a paixões secretas com romantismo e sinceridade;
. Invadir um campo de futebol e dar uma chapada num jogador que não se esforça;
. Tirar o curso de treinador de futebol.

E porque não mais listas?

:: Viagens ::
. Coast to Coast dos EUA montado num Harley ou num Cadillac descapotável cor-de-rosa;
. Volta Ao Mundo, com incidência na América do Sul, África e Caraíbas.
. Ski Trip Aspen, Vail, Argentina, Chile.

:: Sonhos Estrambólicos - já não usava esta expressão há tanto tempo como "escanifobético" ::
. Agradecer no meu funeral por terem ido;
. Ganhar um Prémio Nobel;
. Ir a uma cerimónia dos Óscares;
. Uma aula de ginástica com a Cláudia Schiffer;
. Entrar num treino do Chelsea.

:: Sérios ::
. Ir para África um ano trabalhar com crianças;
. Conhecer-me... ter noção dos meus limites porque os testei... seguir a minha Lenda Pessoal;
. Descobrir a mulher da minha vida.

E ficou um post MUITO MELHOR do que inicialmente achei! :)

Até à próxima, prometo que não demorarei tanto a re-escrever de novo...

2 Comments:

  • At 1:38 pm, Anonymous Anonymous said…

    miúdo, a maior parte de todas essas coisas, podes realizá-las...
    já tinha saudades dos teus posts, é sempre tão bom ler o teu blog, cheira a casa, a roupa engomada, a sopa da mamã, cheira a lençóis acabados de pôr na cama...nunca páres, porque fazes sempre imensa falta quando não escreves...
    beijos enormes

     
  • At 3:03 am, Anonymous Anonymous said…

    Meu Caro...

    Não sei se será da idade mas creio que pelo menos entre nos será um mal( será mesmo que se pode considerar mau??) comum.

    A cena será, pelo menos para mim, que muitas das vezes perdemos imenso tempo a pensar nas coisas sem depois leva-las à practica pelo que após tanto tempo a divagar sobre a forma de como poderia ser realmente feliz tomei esta semana uma decisão que para as pessoas a quem a contei podera parecer mais uma das minhas habituais divagações mas não é!!!

    Vou realmente por em practica a minha ideia, o meu pensamento, o meu desejo.

    Esta parece-me ser uma oportunidade de me demonstrar que posso e consigo realmente fazer aquilo que gosto e empregar toda a minha energia e criatividade numa coisa que sei que um dia vou parar, olhar e pensar que afinal não foi assim tão dificil!

    Todo este texto serve para que se não estas bem, se achas que este deve ser o break even point da tua vida, entao, tal e como ja fizes-te em outras situações bem mais complicadas arregaça as manguinhas, levanta esse cu gordo e anafado da cadeira e corre atras!!!

    Chega de pensar e escrever no blog "se... Se... se...!

    Push it on buddy!!!

    Abraço

     

Post a Comment

<< Home